Prefeitura de Manhuaçu reforma mais ESFs na cidade

A Administração ‘Ouvir para Governar’ realiza melhorias constantes na estrutura de atendimento em Saúde para a população. Desde o início do governo, a Prefeita Cici Magalhães investe na construção de novas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e na reestruturação das unidades de ESF existentes, com a reforma e o aparelhamento para que os serviços ofertados sejam ampliados e com maior qualidade, além do empenho constante para a viabilização de recursos para o hospital.
Já neste começo de ano, a Prefeitura de Manhuaçu/ Secretaria M. de Saúde entrega mais duas unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) reformadas: a do Bairro Santana e a do B. Bom Jardim.

BAIRRO SANTANA

A ESF do Bairro Santana também foi renovada, com limpeza em toda a sua estrutura.
Para que as ações fossem realizadas, houve a necessidade de remover móveis para pequenos espaços, limitando a área de atendimento às pessoas, bem como os profissionais que ali trabalham ficaram com menos comodidade. No entanto, todos entenderam a necessidade de adequações para a melhoria ao bem comum.
Em razão destas obras na ESF, alguns pontos acabaram ficando lotados face às atividades ora ali realizadas. Não que seja algo comum na unidade, que sempre teve o cuidado com a saúde do usuário, pois, a coordenação e equipe de funcionários sempre foram zelosas com toda a unidade, preocupada com o conforto da população.
Para manter a transparência do serviço prestado, a coordenação da Atenção Primária convida os moradores, representantes do COUS/ Conselho de Saúde, autoridades e população em geral para visitar as instalações da ESF, acompanhar o trabalho dos agentes, enfermeiro e técnicos junto à comunidade.

BOM JARDIM: ESF ESTÁ DE CARA NOVA

Outra unidade que recebeu melhorias, com limpeza e revitalização da pintura, foi a Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Bom Jardim, que agora está de cara nova. A Prefeitura, por meio da Secretaria M. de Saúde, não mediu esforços para realizar estas melhorias.
As intervenções são resultados do empenho da ‘Administração Ouvir para Governar’ que, mesmo enfrentando obstáculos, não deixa de investir na saúde do município. Toda a estrutura ganhou nova cor nas áreas externas e internas.
Os usuários ficaram satisfeitos com os serviços de revitalização e o atendimento contínuo prestado pela dedicada equipe de funcionários da ESF. ‘Estamos muito felizes com o que foi feito. A cor realça e transmite paz para nós, e, as melhorias trazem comodidade durante o atendimento’, relatou uma usuária.
(Com informações e fotos da Ass.Com.SMS)