Polícia procura autor de homicídio na zona rural de Mutum

MUTUM (MG) – O agricultor José Justino de Oliveira, 50 anos, foi assassinado no interior da casa dele, no Córrego São João, zona rural de Mutum, por volta de 20:30 desta terça-feira, 14/01.

De acordo com a ocorrência da Polícia Militar, foram acionados por moradores da região informando que o agricultor foi encontrado baleado, caído dentro de um dos quartos da casa, já sem vida.

Durante a noite, por volta de 18 horas, a vítima estava com familiares na varanda da residência jantando, ocasião em que observaram a inquietação dos cachorros da propriedade e após a saída dos parentes, a vítima solicitou que a testemunha saísse

da residência para verificar a motivação dos latidos dos cães.

Porém ao se afastar da casa, ouviu um disparo de arma de fogo e retornou e chamou pela vítima e ao chegar na sala, deparou com ela ensanguentada caída no quarto, tendo a vítima, gesticulado para a testemunha sair do local.

Após visualizar a situação, deslocou-se à residência de uma das irmãs da vítima que mora próximo ao local para noticiar o acontecido e pedir ajuda.

Testemunha e familiares não souberam relatar possíveis motivações e autoria para o crime. Um funcionário notou os cães inquietos e que ouviu um estampido de tiro, mas chegou na casa e já encontrou o patrão baleado. Ele não viu suspeitos.

Apesar dos levantamentos desenvolvidos pela Polícia Militar, o crime de homicídio permanece um mistério.