Polícia Civil prende suspeitos de receptação de celulares roubados em Juiz de Fora

Materiais recuperados pela Polícia Civil de Juiz de Fora — Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoMateriais recuperados pela Polícia Civil de Juiz de Fora — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou neste sábado (25) a prisão de sete pessoas, de idades não informadas, envolvidas em receptação de celulares roubados em Juiz de Fora. Neste ano, duas lojas foram roubadas no município.

De acordo com a Polícia Civil, duas delas foram presas por receptação dolosa qualificada, por serem donos de lojas. Um casal também foi detido por receptação dolosa, que é quando se tem a intenção de cometer o crime.

Durante a operação foram recuperados cerca de 40 telefones celulares e mais 10 aparelhos eletrônicos ligados ao roubos das duas lojas, que ficam localizadas na Avenida Itamar Franco e Rua Batista de Oliveira.

Ainda durante as diligências, os investigadores encontraram cerca de R$ 4 mil em dinheiro e dois cadernos de anotações no carro do casal.

A Polícia Civil informou que as buscas continuam durante as próximas semanas, com o objetivo de identificar todos os envolvidos nos crimes.

 

Furtos

 

No dia 20 de abril, o G1 mostrou que três suspeitos assaltaram uma loja de móveis e eletrodomésticos no Centro da cidade. De acordo com a Polícia Militar (PM), o trio fugiu levando 73 celulares.

Já no no dia 25 de março, três ladrões roubaram uma loja de departamentos no Bairro São Mateus. Os autores levaram 48 celulares e R$ 3.000 em dinheiro do estabelecimento localizado na Avenida Presidente Itamar Franco.

pp21