PM apreende 25 pés de maconha plantados em mata em Durandé

 

DURANDÉ (MG) – Policiais militares de Durandé apreenderam 25 pés de maconha que estavam sendo muito bem cultivados em meio a uma mata no córrego Limoeiro. A ocorrência foi nesta segunda-feira, 13/01.

O Sargento Prata e o Cabo Magalhães faziam o patrulhamento na zona rural quando perceberam de longe uma motocicleta saindo de uma estrada num cafezal. Os militares desconfiaram da atitude do motociclista. Ele fugiu em alta velocidade e não foi alcançado.

No ano passado, na mesma área, foram apreendidos dois pés de maconha plantados no meio da mata. Com essa suspeita, os militares entraram por uma trilha e fizeram buscas. Numa clareira, encontraram oito pés de maconha.

Em continuidade das buscas, os policiais seguiram até outro ponto da mata e encontraram mais dezessete pés de maconha. Nos dois locais, havia vestígios do cultivo cuidadoso das plantas: sacos com esterco, galões de água e outros materiais.

O local é muito isolado e não há residências nas imediações. Os vinte e cinco pés de maconha foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil para providências pertinentes. O autor não foi identificado.