Parceria agiliza vacinação contra Influenza no Parque de Exposições de Manhuaçu

Desde o dia 24 de março está acontecendo no Parque de Exposições (Ponte da Aldeia), a vacinação contra a Influenza (gripe), para o grupo prioritário. O objetivo é evitar aglomerações em postos de saúde e a exposição ao contágio ao novo coronavírus (COVID-19), uma vez que o primeiro grupo a ser vacinado é o de idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde.
Para estas ações, a Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu elaborou o plano de logística, com equipe de profissionais preparada para garantir rapidez no atendimento aos idosos.
Além da equipe da Secretaria de Saúde, Vigilâncias em Saúde e Epidemiológica, a parceria estabelecida com os profissionais do Centro Universitário UNIFACIG (Enfermagem) tem sido fundamental para o bom funcionamento da estratégia planejada. A atuação desses profissionais, juntamente com a equipe da Secretaria tem feito a diferença, para agilizar a vacinação no Parque de Exposições.
A participação dos oito acadêmicos encerra-se nesta sexta-feira, 03/04, nessa primeira etapa da campanha, que se estenderá até o próximo dia 14. Durante este período, eles demonstraram entusiasmo em participar da campanha, comprometidos com o atendimento aos idosos e total profissionalismo. “Agradecemos o esforço de todos, no trabalho em equipe e dedicação. Todos exerceram suas atividades com responsabilidade e pontualidade nas ações. Juntamente com os nossos funcionários, esta soma de esforços possibilitou agilidade na vacinação”, disse a coordenadora da campanha, Renata Alvarenga.
Renata também agradeceu a coordenadora do curso de Enfermagem do UNIFACIG, Roberta Mendes Von Randow pela parceria na campanha.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica e coordenadora da campanha, Ana Paula de Miranda Fernandes, até agora foram vacinados 5.800 idosos acima de 60 anos, que têm comparecido no espaço preparado no Parque de Exposições.

Atendimento recebe elogios nas redes sociais
Durante o período da campanha, idosos têm sido levados até o local, onde são recebidos pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. O tratamento de todos os profissionais tem rendido muitos elogios nas redes sociais. Na semana passada, inúmeras pessoas elogiaram o atendimento.
Nesta quinta-feira, a usuária do serviço de vacinação, Clécia Magalhães Gomes postou em sua página, os parabéns ao pessoal da saúde. “Excelente recepção, atenção de cada funcionário e agilidade na vacinação dos idosos. Muito obrigado. Que o Senhor os abençoe poderosamente”, escreveu.
Margarete Venâncio também manifestou sua gratidão. “Parabéns à Secretária Municipal de Saúde de Manhuaçu pela organização da vacinação aos idosos. Fui hoje levar minha mãe. Que carinho e atenção da portaria, do manobrista, das meninas do cadastro até chegar nos profissionais responsáveis pela vacina. Mesmo chovendo pela manhã, que organização!! Obrigada a todos”, disse em sua página.
Para a Secretária de Saúde, Dra. Karina Gama, os elogios das pessoas demonstram que o compromisso assumido por cada profissional tem sido fundamental. “A gente fica feliz em saber que, a logística preparada está atendendo toda a demanda sem gerar incômodo aos idosos. Se estão felizes com o atendimento, indica que estamos no caminho certo”, completa Dra. Karina Gama.
Ass. Com. SMS