Palmeiras procura Vasco para tentar contratar Marrony

Em estágio inicial de tratativa, equipe paulista apresentou lista de jogadores com salários pagos em troca dos direitos econômicos do atacante vascaíno

Depois da negociação frustrada com Rony, do Athletico, o Palmeiras avalia o atacante Marrony, do Vasco, como uma das opções para reforçar o sistema ofensivo alviverde em 2020. O clube paulista procurou o carioca e abriu conversa para tentar fazer o negócio.

O nome de Marrony foi discutido no Verdão, que apresentou uma lista de jogadores que não fazem parte dos planos de Vanderlei Luxemburgo e ofereceu pagar o salário deles. Inicialmente, seria uma troca com a possibilidade de compra dos direitos econômicos de Marrony ao final do empréstimo. O Vasco, porém, não aceitou.

Marrony é titular do Vasco de Abel Braga — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Marrony é titular do Vasco de Abel Braga — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Para dar continuidade à qualquer possibilidade de acordo, os vascaínos exigem o envolvimento de dinheiro, o que esfriou o interesse do lado alviverde em um primeiro momento. É a mesma postura em relação ao Athletico, que procurou informações de Marrony com a possibilidade de perder Rony para o Palmeiras.

– Houve uma consulta que chegou até mim via o (André) Mazzuco (diretor executivo de futebol), mas era uma ideia que está longe daquilo que a gente espera. A gente respeita, mas não nos agrada – confirmou ao GloboEsporte.com o presidente vascaíno Alexandre Campello.

Luxa trabalhou com Marrony em 2019. Em fevereiro daquele ano, aliás, o atacante renovou contrato com o clube até 2023. A multa rescisória subiu para 35 milhões de euros.

Depois de atuar em 56 jogos e marcar nove gols na temporada passada, Marrony iniciou 2020 com atuações discretas. Até o momento, embora tenha mantido a condição de titular com Abel Braga, não balançou a rede. Tem cinco jogos, entre Carioca e Sul-Americana.