Palmeiras das praças continuam sendo cuidadas pela Prefeitura de Manhuaçu

Prosseguem os trabalhos de retirada de galhos secos e cachos das palmeiras reais existentes nos jardins das praças da cidade. A Prefeitura de Manhuaçu/ Secretaria M. de Meio Ambiente desenvolve esta ação em parceria com a equipe da Defesa Civil e empresa especializada em rapel para a operação segura em grandes alturas. Esta semana, foi a vez da Praça José Andrade da Costa (Praça do B. Alfa Sul).


O SAMAL também atua com a limpeza dos jardins, com a retirada de folhas, galhos e cachos espalhados pelo solo, além do apoio da Secretaria M. de Obras.
Os serviços no município foram autorizados pela Prefeita Cici Magalhães, logo no começo deste ano, no dia 07/01. A partir daí, mais de quarenta palmeiras estão sendo cuidadas em ação que embeleza a cidade e traz segurança para quem transita a pé próximo aos jardins.
Anteriores a estes trabalhos são os procedimentos de poda e supressão de árvores de menor porte, que apresentavam riscos para moradores, pedestres e motoristas. Eles continuam sendo executados pelas equipes da Defesa Civil e da Administração Municipal.
(SECCOM)