Padre Zezinho lança música sobre Mariana e Brumadinho.

“A dor do povo continua a cada descuido de quem deveria cuidar da vida”

Pouco mais de um mês após o desastre ocorrido em Brumadinho (MG), padre Zezinho apresenta, pela gravadora Paulinas-COMEP, “Mariana & Brumadinho”, sua nova canção, que também recorda a calamidade em Mariana ocorrida em novembro de 2015. Neste momento em que famílias foram destruídas e sofrem com suas perdas, nos colocamos em saída por meio da canção. Com esta música, rezamos e cantamos, mas também queremos conscientizar sobre a importância do cuidado com a nossa casa comum.

Nascido no interior de Minas Gerais, na cidade de Machado, padre Zezinho nos alerta: “A dor do povo continua a cada descuido de quem deveria cuidar da vida. Extração, desmatamento, enchentes, poluição, aluvião, deslizamentos e abandono da política habitacional… O povo também tem sua culpa por jogar dejetos no rio, mas, se o povo fosse a razão, não haveria Mariana e Brumadinho do jeito como foi.”.

Nesses quase 60 anos da gravadora Paulinas-COMEP, padre Zezinho, scj, por meio desta e de tantas outras catequeses, leva o povo a refletir sobre as dificuldades, a busca por justiça, e também transmite notas de paz e conforto para aqueles que mais precisam.

Padre Zezinho

Letra de “Mariana & Brumadinho”:

Em busca de minerais

Toneladas de minerais

Mataram milhões de animais

Milhões de vidas morreram

O profeta falou, o meu povo alertou

Centenas de vidas morreram

Dois rios morreram

E a lama avançou qual dilúvio infernal

Acidente não foi, sabiam que não

Mas tinham que produzir, tinham que produzir

Mariana, Brumadinho

Profetas falaram, mas os grandes não ligaram!

Profetas falaram, mas os grandes não ligaram!