Mulher sofre choque anafilático ao ser picada por abelha em São João del Rei

Uma mulher, de 43 anos, sofreu choque anafilático, que é uma reação alérgica grave, após sofrer de 20 a 30 picadas de abelhas nesta sexta-feira (12) no distrito de Rio das Mortes, em São João del Rei. A ocorrência foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros neste sábado (13).

De acordo com o relato do apicultor que estava com ela ao Corpo de Bombeiros, a vítima usava as vestimentas apropriadas e o ajudava na captura de abelhas. Os animais estavam entre o telhado e a laje da igreja de São Antônio, na Praça Ministro Gabriel Passos.

A mulher foi atacada em cima da laje e começou a apresentar sintomas de choque anafilático que, em alguns casos, podem evoluir para inchaços na região da garganta, edema de glote, parada respiratória e até óbito.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para retirá-la da laje, que tem aproximadamente 12 metros de altura, até um local seguro.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) medicou a mulher e, em seguida, a encaminhou para o Pronto Atendimento de São João del Rei.

Como os Bombeiros não podem informar nome de vítimas, não foi possível para o G1 e o MG1 apurarem o estado de saúde dela.

pp21