Lucas Lima vê gramado como diferencial do Palmeiras e quer “sufocar” rivais em casa

O jogo de domingo, contra o Mirassol, será o primeiro do Palmeiras em sua arena com o gramado sintético. E já a partir desse duelo inaugural os jogadores querem fazer do campo novo um diferencial a favor da equipe.

Para o meia Lucas Lima, o Verdão pode levar vantagem contra os rivais pelo costume com a grama artificial.

– Acho que pode ser, sim (um diferencial). Claro que os adversários vão vir preparados, mas pra eles vai demorar um pouco a acostumar, seria hipocrisia minha falar que é igual. Então temos de tirar isso a nosso favor, é nossa casa. O gramado é perfeito, temos que adaptar rápido e fazer os adversários passarem sufoco aqui, é a nossa casa – disse.

Lucas Lima durante treino na Arena — Foto: Marcos Ribolli

Lucas Lima durante treino na Arena — Foto: Marcos Ribolli

Outro fator que tem rendido elogios dos jogadores é que, nos últimos anos, sempre houve muitas reclamações pelo estado do gramado, sobretudo após shows e eventos na arena. Agora, Lucas Lima também vê a perfeição do terreno como um benefício ao time.

– Todo mundo comentou que ficou muito perfeito, pra tocar, pra lançar, não tem o que reclamar. Não tem muito o que falar que é diferente, sabemos que se cair pode ralar, a velocidade do jogo pode mudar um pouco, mas pra nós, temos de adaptar o mais rápido possível. É nossa casa. Nos anos anteriores sempre reclamamos do gramado, agora está perfeito e temos que usar a nosso favor. Agora está perfeito e a bola vai rolar sempre redonda – explicou.

O elenco do Palmeiras treinou duas vezes no novo gramado e ainda fará mais um trabalho neste sábado. A expectativa da comissão técnica é que o primeiro jogo ainda cause um pouco de estranhamento e que a partir da próxima semana o elenco esteja totalmente adaptado.