Incêndio de grande proporções destrói fábrica de tecidos

A fábrica da Ematex, em Ribeirão das Neves, foi consumida pelo fogo. Um funcionário sofreu queimaduras e intoxicação

Um incêndio de grandes proporções destruiu na fábrica de tecido Ematex, na Avenida Gávea, em Ribeirão das Neves, na madrugada deste sábado (4). A única vítima, segundo os bombeiros, foi um funcionário da fábrica, que sofreu queimaduras e intoxicação. Ele foi socorrido para a UPA de Justinópolis.

Fotos e vídeos feitos por moradores mostram a proporção assustadora das chamas. O clarão e a fumaça podiam ser vistos há quilômetros de distância. Segundo os bombeiros, a Polícia Militar foi acionada para isolar o local, dispersar os curiosos e permitir o trabalhos de controle das chamas. 

Corpo de Bombeiro foi chamado às 3h da manhã, mas o fogo começou por volta de meia-noite, segundo moradores. “Acordei com a ligação da amiga avisando que a fábrica estava pegando fogo. Ela me aconselhou a sair de casa porque podia ter explosão”, conta Sara Andrade, que mora há dois quarteirões da fábrica.

As causa do incêndio vão ser investigadas, mas, a princípio, a suspeita é que  o fogo pode ter começado em decorrência de um curto-circuito no sistema elétrico.

(foto: Reprodução/Whatsapp)