Igreja de Santo Antônio na comunidade dos Mirandas no município de Lajinha

Hoje nosso ponto turístico é igreja de Santo Antônio na comunidade dos Mirandas no município de Lajinha MG.Igreja Católica criada em 1870 pela família Miranda, na época um dos maiores fazendeiros da região.

A igrejinha tem relíquias que chegam a mais de 100 anos de existência.Devido a falta de segurança alguns santos Centenários foram tirados da igreja guardados por membros da família, para evitar furtos.

A igrejinha chama atenção por estar em um dos lugares mais altos da fazenda,fazendo o charme da arquitetura se destacar com os formatos da torre principal. Dentro da igreja o modelo antigo mostrado em novelas das emissoras de televisão, fazendo os turistas ficarem encantados com painel atras da mesa que padre celebra a missa(fotos).

Fora da igreja temos um dos cemitério mais antigos da região construído pelos fundadores da igreja . O cemitério os túmulos marcam a data de cada membro da família Miranda que foi sepultado, deixando a marca do passado no futuro das gerações Lajinhenses.A igreja esta fechado a visitações do público.Normalmente ela abre no dia de finados para visitações e orações.

A imagem pode conter: céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: mesa, área interna e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: mesa e área interna
Nenhuma descrição de foto disponível.