Higienização para valer! Limpeza das ruas continua em Manhuaçu

Prevenção ao COVID-19, os trabalhos de higienização das ruas fazem a diferença nestes 15 primeiros dias de limpeza geral, com o uso de hipoclorito de sódio com desinfetantes, recomendado pela Anvisa e considerada ação complementar muito eficaz para evitar a proliferação do vírus.
A Prefeitura de Manhuaçu realiza limpeza contínua na cidade e nos distritos, a partir de mobilização autorizada pela Prefeita Cici envolvendo toda a Administração Municipal, especialmente o SAMAL, as Secretarias de Obras e de Saúde e o SAAE, e apoio do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar.
A iniciativa tem sido muito elogiada pelos moradores que, ao perceberem a movimentação das equipes nas madrugadas, abrem as janelas, fotografam e até mesmo aplaudem os trabalhos. A limpeza emociona e todos se sentem unidos contra o coronavírus.
Na madrugada deste sábado, 23/05, a movimentação ocorreu nas ruas e avenidas do Bairro Bom Pastor, com a higienização de diversos locais públicos, como pontos de ônibus, calçadas e praças. Trata-se de prevenção ao coronavírus nos locais de maior circulação de pessoas e nos corredores de acesso ao centro da cidade.
Já, na parte da manhã, as equipes percorrem o Bairro São Francisco de Assis, efetuando a limpeza geral com a aplicação dos produtos nas ruas e calçadas.
Os funcionários envolvidos na higienização trabalham protegidos, usando EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).
É uma ação preventiva que continuará em Manhuaçu, visando reforçar a proteção da população contra o coronavírus.
As autoridades de Saúde reforçam que é muito importante o uso de máscaras e o isolamento social até que a pandemia seja contida ou plenamente erradicada.

A imagem pode conter: noite, céu, atividades ao ar livre e água
A imagem pode conter: quadra de basquetebol e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: noite, carro e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: noite e atividades ao ar livre