Evento de adoção de cães será realizado neste sábado em Juiz de Fora

Canil Municipal vai disponibilizar cerca de 15 cães para adoção neste sábado (14) em Juiz de Fora — Foto: Rodrigo Souza/Divulgação

Canil Municipal vai disponibilizar cerca de 15 cães para adoção neste sábado (14) em Juiz de Fora — Foto: Rodrigo Souza/Divulgação

O Canil Municipal, do Departamento de Controle Animal (Dcan), realiza neste sábado (14), das 10h às 14h, mais um evento de adoção de cães. Nesta edição, os animais estarão no Hospital Veterinário Estrada Real, na Rua Alencar Tristão, 287, Bairro Santa Terezinha.

Cerca de 15 animais estarão à espera de um novo lar. Os interessados em adotar devem ter mais de 18 anos e levar documento com foto e comprovante de residência. Voluntários e servidores do Canil Municipal vão orientar sobre como será a seleção para adoção, assim como veterinários estarão orientando os adotantes sobre os cuidados que devem ter com o animal, por exemplo, sobre nutrição e vacinação.

Segundo a organização, quem adotar durante o evento ganhará brindes. A iniciativa é feita por meio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), em parceria com as empresas Matsuba Pet e Agrotela.

Onde adotar

Quem não puder comparecer ao evento, mas tem interesse em adotar, pode entrar em contato com o Canil Municipal através do Disque-Adoção – (32) 3225-9933 ou pelas redes sociais. As visitas no canil ocorrem de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h às 15h na Rua Bartolomeu dos Santos, Bairro São Damião.