ESPORTE E DESENVOLVIMENTO! PREFEITURA E TOMBENSE INICIAM TRATATIVAS VISANDO A CESSÃO DO ESTÁDIO ROSENY SOARES PARA JOGAR SUAS PARTIDAS EM CARANGOLA

O Prefeito de Carangola, Paulo Pettersen, recebeu na última semana a visita do Presidente do Tombense Futebol Clube, o empresário Lane Gaviole. Acompanharam a reunião o Diretor do SEMASA, Dr. Marco Antônio de Lima, Chefe de Gabinete, Helder Ladeira, Controlador Interno do Semasa, Joél Rodrigues, o Diretor da Câmara Municipal, Sebastião Carrara, e os Assessores, Marquinho Miragem e Geraldinho.

O Prefeito Paulo Pettersen apresentou uma proposta de parceria com a equipe de Tombos. Ficou acertado que será executado um planejamento técnico-financeiro e um estudo de engenharia visando a reforma total e ampliação do Estádio Municipal Roseny Soares, com o objetivo de adequá-lo aos padrões exigidos pela CBF. Assim, o Tombense poderá, dentro de alguns anos, sediar seus jogos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro em Carangola.

O Prefeito Paulo Pettersen comprometeu-se a trabalhar junto com o Deputado Euclydes Pettersen para viabilizar este projeto em Brasília, obtendo recursos provenientes do Governo Federal. O Presidente Lane Gaviole, concordou com a proposta, destacando a importância de ter um estádio de maior porte mais próximo de Tombos e em uma cidade que torce muito para o sucesso do Tombense. Lembrou que a infraestrutura e a posição central de Carangola, com aproximadamente 35 mil habitantes, permitem a atração de torcedores de diversas cidades da região.

“O carangolense é apaixonado por futebol. Grandes jogadores e times compuseram a história desse esporte em Carangola. Hoje o carangolense tem orgulho de torcer para um time estruturado e profissional como o Tombense, que participa de importantes competições oficiais. Nesta parceria que estamos começando a construir, temos a grande chance de unir as expectativas de crescimento do Tombense e também a oportunidade de obter inúmeras conquistas para nossa cidade. O Estádio Roseny Soares, modernizado, desempenhará um papel de fundamental importância para a prosperidade de Carangola. Todos vamos torcer muito pelo sucesso deste projeto”, disse o Prefeito Paulo Pettersen.

O chefe do Executivo carangolense e o Presidente do Tombense acertaram uma visita técnica no Estádio Municipal Roseny Soares. E o clube agilizou tudo que pode para dar andamento à tratativa. A visita já aconteceu nesta quinta-feira (13), e o Presidente Lane Gaviole esteve acompanhado de sua equipe de projetos, o engenheiro Dr. Jorge Feres Filho e o arquiteto Artur Feres. Participaram também da visita o Secretário Municipal de Políticas Urbanas, Marcello Pettersen, o Diretor de Políticas Urbanas, Maykell Nascimento, e o Chefe de Gabinete, Helder Ladeira.

Durante a vistoria, a equipe técnica do Tombense ficou entusiasmada com a ótima localização, espaço físico e demais condicionantes que o atual estádio proporciona para viabilizar um belíssimo projeto de uma arena nova e moderna em Carangola. Eles entregarão em breve um anteprojeto técnico-financeiro e, em seguida, apresentarão ao Tombense e à Prefeitura de Carangola. Juntos, trabalharão para captar os recursos necessários para a realização deste grande projeto de desenvolvimento do município e de toda a região, além de colocar Carangola em lugar de destaque no esporte nacional.

Prefeitura Municipal de Carangola. Administração 2017/2020, construindo uma nova história!

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, mesa, escritório e área interna