Em reunião com diretoria, Enderson sugere reforços pontuais para o Cruzeiro

Divulgação/Cruzeiro

O técnico Enderson Moreira teve, nesta segunda-feira, a primeira reunião com o integrante do Núcleo Dirigente Transitório, Carlos Ferreira, e o diretor de futebol, Ricardo Drubscky. No encontro, realizado por videoconferência para preservá-los da pandemia do coronavírus, o treinador fez uma avaliação do elenco celeste e pediu contratações de reforços para algumas posições.

Também participaram do encontro virtual o auxiliar técnico Luís Fernando Flores, o supervisor de futebol, Pedro Moreira, o auxiliar técnico fixo do Cruzeiro, Célio Lúcio, além dos analistas de mercado, Brunno Noce e Antônio Almeida.

“Foi um encontro para que todos se conhecessem melhor e pude notar que o Enderson está muito motivado e contribuir com o clube. Ele considera que o elenco é qualificado, mas sugeriu alguns reforços pontuais”, explicou Carlos Ferreira, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Carlos Ferreira não revelou quais são as posições mais carentes no grupo que foram detectadas por Enderson Moreira. No entanto, o responsávelo pelo futebol no Núcleo Gestor do Cruzeiro disse que o clube não poderá, neste momento, ir ao mercado em busca de reforços por causa da paralisação do calendário esportivo por tempo indeterminado devido à pandemia do coronavírus.

“Por ainda não termos novas diretrizes sobre a paralisação dos jogos, nosso planejamento foi um pouco afetado”, ressaltou Carlos Ferreira.

Enderson Moreira chegou a Belo Horizonte no último fim de semana depois de percorrer mais de 2.300 km de carro de Fortaleza até a capital mineira para evitar o contágio pelo coronavírus. O treinador preferiu viajar por terra para não correr o risco no aeroporto e no avião.