Chuva causa estragos e alaga ruas em Barbacena e Juiz de Fora

Chuva alagou casas e estabelecimento em Barbacena — Foto: Reprodução/TV IntegraçãoChuva alagou casas e estabelecimento em Barbacena — Foto: Reprodução/TV Integração

Uma forte chuva atingiu Barbacena e Juiz de Fora na noite dessa sexta-feira (15). Vários pontos dos municípios registraram alagamentos e o trânsito ficou complicado em algumas regiões.

De acordo com a medição da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Juiz de Fora foram registrados 69.2 milímetros de precipitações durante a chuva. Já em Barbacena, o órgão informou que 74,6 milímetros caíram sob a cidade.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que alguns pontos das cidades foram afetados e estão sem luz, mas que até o final da manhã deste sábado (16) serão restabelecidos.

Barbacena

De acordo com o Corpo de Bombeiros foram atendidas 18 ocorrências. Não foram registradas pessoas desalojadas ou desabrigadas no município em decorrência da chuva.

Na região do Bairro Pontilhão, várias ruas ficaram alagadas. A água atingiu lojas, supermercados e a Delegacia Regional de Polícia Civil. Muitas pessoas foram resgatadas de casas e foram encaminhadas para locais mais seguros.

Já na Igreja Assembleia de Deus alguns fiéis não conseguiram sair pelas portas que ficaram inundadas. A água chegou a atingir cerca de um metro. Não foi a primeira vez que a chuva atingiu o local. No dia 20 de fevereiro, 40 pessoas entre adultos, idosos e crianças, que estavam ilhadas no interior da igreja foram retiradas.

No Bairro Jardim, uma casa teve parte de um talude de sete metros que cedeu e ameaçava a residência. O proprietário foi orientado para as demais providências serem tomadas.

Juiz de Fora

A chuva que caiu na noite desta sexta-feira (15) em Juiz de Fora deixou ruas alagadas e complicou o trânsito.

Rua Ibitiguaia ficou totalmente inundada — Foto: Reprodução/TV IntegraçãoRua Ibitiguaia ficou totalmente inundada — Foto: Reprodução/TV Integração

Entre os pontos alagados estão a Avenida Rio Branco, Avenida do Andradas, o Largo do Riachuelo e o Mergulhão. No Bairro Santa Luzia, a Rua Ibitiguaia ficou totalmente inundada.

Em alguns bairros da cidade houve queda de energia. De acordo com o Corpo de Bombeiros nenhuma ocorrência mais grave foi registrada.

pp21