Bombeiros acompanham barragem e participam de reunião com moradores em Padre Fialho

PADRE FIALHO / MATIPÓ (MG) – O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu realizou visita à barragem de decantação de água e polpa na Estação de Bombeamento (EB II) do Mineroduto da Samarco, na região de Padre Fialho, distrito de Matipó, nesta quinta-feira, 06/06.

O Supervisor de Manutenção da empresa Samarco, Vinícius, acompanhou a visita por parte do Comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros, Tenente Flávio Mota.

A empresa está tomando medidas preventivas em conjunto com a população. Reuniões já foram realizadas inclusive com a participação do Corpo de Bombeiros.

A empresa responsável pelo acompanhamento e auditoria informou que a barragem se encontra estável. Ela tem 15 metros de altura e o volume de 165 mil metros cúbicos.

REUNIÃO

No dia 11 de junho, houve uma reunião com representantes da comunidade do distrito de Padre Fialho para esclarecer sobre a situação da barragem.

Houve apresentação do plano de contingência elaborado pela Samarco em caso de rompimento da barragem “EB II”. Novas reuniões serão realizadas. Haverá também um workshop e realização de simulado no final do ano.