Acusado de abusar do filho é procurado pela PM em Reduto

A Polícia Militar está à procura de homem de 48 anos, morador da zona rural de Reduto, acusado de molestar o seu filho, uma criança de apenas 10 anos de idade. O irmão mais velho da criança acionou os militares após os professores da escola notarem uma mudança de comportamento do menino, com um baixo rendimento escolar e informarem à mãe para que investigasse o fato.

Após uma longa e delicada conversa com a criança ela informou que vem sofrendo abusos sexuais do pai desde os cinco anos de idade, mesmo quando ainda moravam em outra cidade, sendo que a última importunação havia acontecido há alguns meses. A mãe da criança disse que certa noite ouviu a criança mandado o seu parar e deixá-lo dormir, mas não desconfiava de nada.

Aos policiais juntamente com uma conselheira tutelar o menino contou detalhes do fato e contou que o pai o ameaçava de morte caso contasse a alguém. Apesar de não ter acontecido conjunção carnal como a criança mesmo narrou, as ações do pai caracterizam estupro de vulnerável.

A mãe da criança foi orientada a comparecer na delegacia de crimes contra a mulher e proteção à família para demais providências. O pai da criança fugiu e está sendo procurado pela polícia.

Jailton Pereira