Abandonada em oficina mecânica, Máquina da Prefeitura de Reduto está cercada de mato, em Caratinga

Uma denúncia chegou à nossa reportagem no início desde mês de que, uma Motoniveladora, (patrol) da prefeitura de Reduto está praticamente abandonada no meio do mato, numa oficina mecânica em Caratinga.

A máquina do programa do Governo Federal PAC 2, foi adquirida pela Prefeitura de Reduto na Administração 2013/2016 e era usada na manutenção das estradas do município, representando uma economia aos cofres públicos.
Até o dia 12 de maio, a situação que a máquina se encontrava era a seguinte. O representante da empresa responsável pelo reparo na máquina, disse que a Patrol foi deixada para conserto a cerca 120 dias, e o orçamento para a mão de obra era de 4 mil reais, sem contar os serviços terceirizados de retifica e peças, que ficaram a cargo da Prefeitura contratar, só que desde então, o serviço está parado. “Olha eu não posso comprar as peças e nem realizar os trabalhos de retifica necessários pois, o contrato não me permite e outra como vou investir o meu dinheiro em coisa que eu nem sei se vou receber, porque a máquina está parada aqui, o mato crescendo em volta e tem mais de um mês que ninguém da prefeitura vem aqui, agora não se viram depois desta visita”, disse o mecânico da empresa.

Atualmente o trabalho de manutenção e conservação das estradas de Reduto estão sendo feitos por uma empresa terceirizada e o gastos com horas das máquinas já daria para consertar no mínimo cinco máquinas iguais a esta.
Abandonada

A motoniveladora ano 2013, avaliada no mercado de usados, em cerca 220 mil reais está se acabando com tempo. Por se tratar de uma máquina pesada com apenas 7 anos de uso, está mais para sucata. Isto demonstra o descaso da Prefeitura com o bem público. Atualmente a Prefeitura de Reduto gastou em 2019, mais de 100 mil reais em hora/máquina e neste ano de 2020 até o momento foram pagos mais de 51 mil reais pela contratação de empresas terceirizadas, por um serviço que poderia ser feito pela própria prefeitura.

Resposta da Prefeitura

De acordo com Paulinho, Secretário de Administração da Prefeitura de Reduto, a previsão é de que a máquina fique pronta nos próximos 15 dias pois aguarda a chegada de uma peça da fábrica.