1ª Festa do Café: O MAIOR CAFÉ COM BROA DO MUNDO

 

Em dois dias de programação especial, a 1ª FESTA DO CAFÉ DE MANHUAÇU, será nos dias 10 e 11 de agosto, quando a cidade comemora o seu Padroeiro, São Lourenço. A inédita iniciativa é tomada pelas Associações Comerciais ACIAM e ACIAMA Mulher, de Manhuaçu e Manhumirim, respectivamente.
Feira de Negócios, palestras, shows musicais e a apresentação de artistas locais, Concurso Rainha do Café das Matas de Minas, brinquedos e diversos outros atrativos fazem parte da programação.
O evento será realizado no Pavilhão de Eventos do CEM, na região central, em área coberta de 1.500 m², e excelente infraestrutura, como stands, palco, praça de alimentação,oficinas, palestras, banheiros, espaços para food trucks e fácil acesso e estacionamento.

CAFÉ, A RIQUEZA DA REGIÃO

A proposta do evento, que contará com movimentadas rodada de negócios, palestras, shows e outros atrativos, é criar uma FEIRA de NEGÓCIOS no calendário da cidade, usando o produto que mais gera riqueza na região, divulgando seu valor e trazendo o consumidor para perto de toda a diversidade de consumo gerada através do produto.
A Presidente da ACIAM Mulher, Dra. Eleonora Maira Moreira Justiniano Vargas, destaca que o evento busca também incentivar o empreendedorismo na região. ‘A FESTA DO CAFÉ trará novas possibilidades para que o consumo do café seja ampliado, a partir de novas possibilidades de uso do produto; gerar um comércio direto entre empresários/produtores e consumidor potencializando a lucratividade; fomentar novas linhas de negócios, aproveitando a grandeza do público visitante e a riqueza das oportunidades geradas, e divulgar a Rota do Café para ampliar o Agroturismo na região, além de proporcionar um reconhecimento nacional e internacional de um evento que atraia os filhos da terra e novos turistas para região’, destacou.

CAFÉ DA MANHÃ GIGANTE

A programação abre com a aminhada da Família’, no sábado, 10/08, às 7h30 da manhã, Feriado Municipal do Dia do Padroeiro São Lourenço, com a Caminhada da Família, envolvendo TREINO DE CORRIDA e GRUPOS DE PEDAL, ENDURO A PÉ, CAVALGADA entre outros, cada um no seu percurso chegando juntos entre 9 e 10 noras no CEM para O MAIOR CAFÉ DA MANHÃ DO MUNDO . A concentração e saída serão no Trevo do Cafeicultor. Estão previstas apresentações especiais dos grupos do Pro-In com Luisinho e da fanfarra da Escola Estadual Maria de Lucca,com Romulo Santos, partir de 9h, quando será servido o ‘Café da Manhã Gigante’ – CAFÉ COM BROA para todos os participantes, no pavilhão do CEM.

FEIRA DE NEGÓCIOS, SHOWS E PALESTRAS

Em seguida, às 10h, terá início a Feira de Negócios, com Praça de Alimentação, palestras e shows com artistas locais e o Grupo de Pagode ‘Faz Zueira’. Às 14h, será realizado o Desfile Brechó Cresci Vendi, no palco central, com degustações de cafés nos stands.
As palestras serão ministradas às 16h e às 18h, abordando os temas ‘Liderança Estratégica’, com Daicyr Maria Berto Corrêa, e ‘Empreendedorismo’, com Viviane Lírios.

RAINHA DO CAFÉ DAS MATAS DE MINAS

Às 20h, será realizado o Concurso Rainha do Café das Matas de Minas.
No domingo, 11, Dia dos Pais, a programação se inicia também pela manhã, às 9h, com Feira de Negócios e praça de alimentação, além de show com Cantor Leandro Faria, no palco principal.
Às 13h, mais animação com o Cantor Jackson Kennedy; às 14h, grupo ‘Amigos do Pagode’; às 15h, Desfile e apresentação do Grupo das Mulheres Negras Empoderadas Tereza de Benguela e Grupo de Dança Afro Pérola Negra, (Negra Jô); às 16h30, lançamento de videoclipe ‘Guarapari’, da Cia. de Dança Suelen Cristina; às 17h, Festival de Dança, com premiações, e encerramento às 18h, com DJ Lincoln Marques.
(Thomaz Júnior)