MANHUAÇU (MG) - Com o estádio JK totalmente reformado, oferecendo comodidade aos jogadores e torcedores, foi realizada no último sábado, 25/08, a final do Campeonato de Bairros 2018 organizado pela Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Esportes. Este ano, foram vitoriosas as equipes: São Vicente A (1ª Divisão) e São Jorge (2ª Divisão). As vencedoras receberam o troféu das mãos da Prefeita, acompanhada do Secretário de Esportes, Jânio Garcia Mendes, e vereadores Giovanni Mageste, Paulo Altino, Adalto de Abreu e Rodrigo Júlio, além do Diretor de Obras, Jânio (Catinga), assistidas por uma multidão de torcedores.

2ª Divisão

A primeira partida da tarde, com início às 15h30, foi a que decidiu a 2ª Divisão. A equipe do Bairro São Jorge sagrou-se campeã no tempo normal de jogo com o placar de 3×1 contra a vice-campeã, B. Petrina.

De acordo com o regulamento do campeonato, a partir destes resultados finais, sobem para a 1ª Divisão no próximo campeonato quatro equipes: São Jorge (campeã), B. Petrina (Vice-campeã) e a terceira e quarta colocadas Ponte da Aldeia A e Ferroviário.

1ª Divisão

Em seguida, às 18h, ocorreu o aguardado jogo que definiu o campeão da 1ª Divisão do Campeonato de Bairros. No gramado, as equipes finalistas São Vicente A e Santa Luzia B.

O segundo tempo terminou com tudo igual no placar: 2×2. Com isto, a decisão foi para os pênaltis e São Vicente A conquistou a vitória, em disputa acirrada, gol a gol.

As equipes campeã e vice-campeã, das duas divisões foram aplaudidas pelo público. Um belo show pirotécnico abrilhantou o momento.

As quatro equipes com menor pontuação foram rebaixadas para a 2ª Divisão. São elas: B. Sagrada Família, Fúria Negra, Vila Deolinda e São Vicente B.

O campeonato deste ano contou com a participação de 32 times, ao todo. A 1ª Divisão reuniu doze equipes e a 2ª Divisão, vinte.

A Secretaria de Esportes agradece a todos os colaboradores que contribuíram para a realização de mais uma competição bem-sucedida. ‘Agradecemos à Prefeita que nos atendeu prontamente quanto à necessidade de reforma do estádio JK. Melhoramos a iluminação, arquibancada, banheiro, gramado, entre outras ações. Estendemos este agradecimento também à equipe da Secretaria de Obras, pela total atenção; à Polícia Militar, Câmara de Vereadores e à Secretaria de Saúde, pelo apoio. Este ano, realizamos os jogos finais no sábado, em vez de domingo. Foi uma decisão tomada pelos próprios times, em um entendimento de que as partidas no sábado possibilitariam melhores condições para as equipes e torcedores comemorarem’, destacou o Secretário Jânio Garcia.

Secretaria de Comunicação Social

pp

# Compartilhe...FacebookTwitterGoogle+LinkedInPinterestEmail