A proximidade da janela de transferências do meio do ano faz o Santos se movimentar ainda mais na busca por um camisa 10. O Peixe, agora, monitora a situação de Favio Álvarez, de 24 anos, meia do Atlético Tucumán, da Argentina. Ele tem contrato com o time argentino até 30 de junho de 2022. Ainda não há uma oferta concreta.

O Santos sondou diretamente o empresário do atleta, mas com o interesse de um empréstimo. Uma possível proposta oficial é bem recebida e anima os representantes de Favio, que atualmente está de férias pelo período sem jogos na Argentina.

O Tucumán, por sua vez, não foi procurado por ninguém do Peixe. O presidente do clube argentino afirmou que só abre negociações caso o Santos queira o jogador em definitivo.

A reportagem do GloboEsporte.com também procurou o vice-presidente Orlando Rollo, mas o mandatário desconheceu o interesse. Vale lembrar que há uma insatisfação pelo presidente do Peixe, José Carlos Peres, centralizar o poder e não dar satisfações a seus pares pelas negociações que são iniciadas.

O meia já teve passagens por Talleres, Sarmiento e Defensa y Justicia, todos da Argentina, antes de chegar ao Tucumán. Nesta temporada, já fez um gol e deu quatro assistências em 22 jogos.

Recentemente, o Santos sondou Bryan Ruiz. No entanto, o jogador costarriquenho, mesmo com o contrato chegando ao fim pelo Sporting, de Portugal, tem interesse em continuar na Europa. Zelarayán é visto como alvo principal na próxima janela de transferências. O presidente José Carlos Peres foi até o México, em abril, para estreitar relações com a diretoria do Tigres.

Atualmente, o Santos conta com Jean Mota, Vítor Bueno e Diego Pituca para a armação da equipe. Vecchio e Rodrygo também já foram testados. O último agradou ao técnico Jair Ventura.

*Colaborou sob supervisão de Diego Ribeiro

# Compartilhe...FacebookTwitterGoogle+LinkedInPinterestEmail