A celebração do nono e último dia de preparação para a grande festa dos 300 anos foi ainda mais especial com a presença do cardeal italiano Giovanni Battista Re, que entregou ao Santuário Nacional a Rosa de Ouro, presente do papa Francisco.

 

Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida recebeu a honraria que representa a predileção do pontífice por personalidades, Santuários e o reconhecimento de fatos históricos, importantes para a Igreja. O artefato pesa cerca de um quilo e mede aproximadamente 50 centímetros.

Thiago Leon
Thiago Leon
Presente do Papa para a Mãe Aparecida

Chegada do Cardeal

Dom Giovanni Battista Re chegou ao Santuário Nacional na manhã desta segunda-feira (9) e foi recepcionado pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, pelo Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Scherer, pelo reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida, pelo ecônomo, padre Daniel Antônio, pelo prefeito de Igreja, padre Rodrigo Arnoso e diversos Missionários Redentoristas.

Assim que chegou, o representante do Papa fez questão de visitar o nicho de Nossa Senhora Aparecida, onde rezou uma Ave Maria junto aos devotos que estavam visitando a Imagem.

Festa Jubilar

Nos três dias de comemoração dos 300 anos de Aparecida o Legado Pontifício preside a celebração eucarística das 9h, no dia 11 de outubro e no dia 12, a Missa Solene, às 9h30.

 

# Compartilhe...FacebookTwitterGoogle+LinkedInPinterestEmail