MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar prendeu um homem de 28 anos que estava tentando vender o filho de três anos por dez reais para comprar drogas. A ocorrência na noite deste sábado, 01/12.

O Centro de Operações da Polícia Militar, recebeu uma denúncia às 23:30. Pessoas acionaram alegando que havia um homem com uma criança de colo, no corredor entre as barracas do camelódromo, perto da rodoviária. Aparentando estar sob efeito de drogas, ele oferecia o garoto por dez reais para quem quisesse comprar. O dinheiro seria para comprar mais entorpecentes.

Quando a PM chegou, havia várias pessoas bastante revoltadas com a atitude e cercando o homem. O “pai” estava agitado, o que confirmava a suspeita de que estivesse sob efeito de drogas. Uma mulher pegou a criança e ficou protegendo até a chegada dos policiais.

Já com a presença da PM, o homem negou que estivesse tentando vender o filho, mas confirmou que havia consumido maconha. No entanto, as testemunhas confirmaram a tentativa de venda.

A PM levou a criança à Unidade de Pronto Atendimento. A médica confirmou sinais de maus tratos e que o menino estava muito assustado. Ele ficou internado em observação e com a presença de uma conselheira tutelar.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu. O caso será acompanhado pelas autoridades do Conselho Tutelar.

Jailton Pereira – Carlos Henrique Cruz 

pp21

# Compartilhe...FacebookTwitterGoogle+LinkedInPinterestEmail