Agência RBS / Agencia RBS
Agência RBS / Agencia RBS

Morreu nesta sexta-feira Claudiomiro Estrais Ferreira, ex-centroavante do Inter . Ele tinha 68 anos, e a causa da morte ainda não foi divulgada. Em 6 de abril de 1969, entrou para a história do clube ao marcar o primeiro gol do Beira-Rio, na vitória colorada por 2 a 1 sobre o Benfica, no festival de inauguração do estádio.

Claudiomiro foi jogador profissional entre 1967 e 1979. Atuou por Inter, Botafogo, Flamengo, Caxias e Novo Hamburgo. No Beira-Rio, foram duas passagens — de 1967 a 1974 e em 1979. Nesse período, marcou 210 gols, que o fizeram ser o terceiro maior goleador da história colorada. Ocupa a quinta posição entre os atletas que mais vestiram a camisa do time, com 424 partidas. Conquistou seis títulos gaúchos.

— Perdi um irmão, perdi um amigo. É um momento muito triste. Era uma pessoa que estava sempre conversando comigo. Quando jogamos juntos, ele sabia onde eu ia cruzar quando chegava à linha de fundo — comentou o ex-ponta-direita do Inter, Valdomiro, em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.

O Inter divulgou uma nota de pesar pela morte do ídolo. A assessoria de imprensa do clube informou que os detalhes do velório ainda não haviam sido definidos até o fim da noite desta sexta-feira.

# Compartilhe...FacebookTwitterGoogle+LinkedInPinterestEmail