A loja das Casas Bahia, em Manhuaçu, foi novamente alvo de arrombamento. Foi a segunda vez neste ano e praticamente com as mesmas características do primeiro furto. Dessa vez levaram 112 mil reais.

A Polícia Militar foi acionada logo pela manhã de sexta-feira, 05/10. Ao abrir a loja, foi detectado o furto.

Os autores entraram pelo telhado novamente. Cortaram uma telha de zinco e arrancaram parte do forro. Depois, foram aos fundos da loja, onde fica o setor financeiro.

As divisórias de madeira entre as seções estavam com buracos na parte de baixo, dando a entender que os autores se locomoviam com silhueta baixa (se arrastando pelo chão). Com isso, conseguiram evitar o acionamento do alarme.

A polícia desconfia que os autores tinham conhecimento do sistema de alarme e da posição dos sensores de presença, pois havia uma lona próximo ao setor de ferramentas. Aparentemente foi utilizada para que os ladrões pudessem se arrastar pelo chão.

Utilizando ferramentas da própria loja, como maquita, furadeira, brocas, os autores retornaram ao setor financeiro, abriram um buraco na divisória de madeira e arrombaram a parte de trás do cofre. Eles ainda furtaram o dinheiro de uma gaveta.

Fonte: Portal Caparaó

pp2

# Compartilhe...FacebookTwitterGoogle+LinkedInPinterestEmail