thumbnail_Handebol masculino mód.I - Finais - Ygor Reis-65

Vai começar a maior competição escolar do país. A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que acontece em 50 sedes de várias regiões do estado, reúne cerca de 2.000 escolas e 36.000 estudantes-atletas. Manhuaçu é uma das sedes. No período de 22 a 26 de maio, 37 escolas, representando 16 municípios da região, competem nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez.

Os municípios participantes da etapa microrregional em Manhuaçu são: Alto Jequitibá, Caputira, Chalé, Conceição de Ipanema, Durandé, Lajinha, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Matipó, Mutum, Reduto, Santa Margarida, São João do Manhuaçu e Simonésia.

A abertura oficial será no dia 22 de maio, quarta-feira, às 20 horas, na Praça Cordovil Pinto Coelho, s/nº, bairro Centro.

Recorde batido

O JEMG é uma ação realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Em mais um recorde, o JEMG/2019 recebeu inscrições de 839 dos 853 municípios mineiros, o que representa mais de 98% de adesão das cidades à competição.

Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. Participam do JEMG estudantes-atletas do ensino fundamental e médio dos municípios mineiros. Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2019 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

Mais informações (31) 2512-7336 ou pelo site jogosescolares.esportes.mg.gov.br Jornalista Philippe Hipólito – imprensa@feemg.com.br

pp21

# Compartilhe...FacebookTwitterGoogle+LinkedInPinterestEmail