1be7b790-5250-4f19-9227-91b2dd7ac427

bf20ed27-354c-4ccf-b705-da3ff5c32302

No vídeo Andréa Duarte Supervisora Escolar explica até mesmo para conhecimento da população de Manhumirim que o dinheiro na qual o Estado tinha como dívida ao município já foi repassado, agora os funcionários da Educação esperam que a dívida seja paga e que todos que ficaram sem receber consigam ter os salários em dia.

Na última quarta feira, dia 10, foi feita uma reinvindicação por parte dos funcionários da área da Educação sobre o salário atrasado. Na sexta feira a Prefeitura de Manhumirim efetuaram o pagamento dos Professores. A indignação de alguns funcionarios é que a mesma verba que pagou os professores pagaria também os demais da educação, alguns com 60% outros com 40%.

De acordo com dados levantados o dinheiro do FPM veio para o Município em três repasses sendo o último no dia 28/09. O mês que todos os funcionários, não só da educação, mas da saúde, administração estão reivindicando que deveria ser pago com os repasses de setembro e não esperar os de outubro, o que automaticamente já está comprometendo o salário do próximo mês. Municípios vizinhos sofrem a mesma crise e já honraram com seus funcionários, segundo informações alguns vereadores de Manhumirim não se pronunciam aos apelos dos funcionários da Cidade.

Já tem informações que existe pessoas passando necessidades por conta dos atrasos, e esclacem que trabalham porque precisam. O pedido destes funcionários é que o Executivo dê uma posição sobre o caso e que respeite as reivindicações, caso não seja atendida as necessidades, já afirmaram que irão entrar ainda está semana com uma petição e uma greve branca, ou seja não trabalharão irão somente cumprir horário.

Fonte: Léa Gomes

pp2

# Compartilhe...FacebookTwitterGoogle+LinkedInPinterestEmail