MANHUAÇU (MG) - O ano se encerra com significativo aumento das oportunidades de aprendizagem para a comunidade da Facig, com a inauguração de sua Clínica Universitária de Saúde, uma estrutura com três andares e 1.800 metros quadrados de área construída, fruto de um investimento de 6 milhões de reais, dotada de infraestrutura ímpar na região e projetada com especial atenção ao conforto e à segurança dos seus pacientes.

Construção sustentável, com aproveitamento da água da chuva e toda a iluminação em LED, foi projetada e teve toda a sua obra acompanhada pelos próprios professores da instituição, e se destaca na paisagem.

As instalações contam com consultórios médicos, consultórios para atendimento psicológico, laboratório de habilidades, simuladores de práticas, sala para procedimentos de enfermagem, 10 aparelhos de raio-x odontológicos e 34 gabinetes odontológicos. Um ambiente inovador para o ensino das ciências da saúde.

A maior riqueza de uma instituição de ensino é o conhecimento, que quando transmitido, significa educação! Conhecimento através da descoberta, significa pesquisa! Conhecimento em serviço, significa cuidados com a comunidade. Como uma Clínica Universitária, a Facig consolida sua atuação com a pesquisa e com a educação, com aumento do engajamento de sua comunidade acadêmica com a sociedade.

É uma nova maneira de atuação com o objetivo de cuidar de nossa região, sendo mais uma ação que reflete o compromisso com a missão da instituição de “ensinar com excelência, expandindo o conhecimento humano para o benefício da sociedade”.

O que a Clínica Universitária significa para os professores, alunos e pacientes? Com esta inauguração, haverá práticas interdisciplinares e um centro de saúde integrado ao ensino e à pesquisa.

A Facig espera que este seja apenas mais um passo na ainda longa jornada! Que a Clínica Universitária seja um local para reunião de pessoas de diversas formações, experiências e conhecimentos, unidos no interesse comum da busca do aprendizado, da realização de pesquisa e do atendimento ao próximo.

Assessoria de Imprensa
pp21

# Compartilhe...FacebookTwitterGoogle+LinkedInPinterestEmail