Lanterna com dispositivo de choque foi apreendida após uso em roubo de estudantes na Universidade Federal de Juiz de Fora — Foto: PM/DivulgaçãoLanterna com dispositivo de choque foi apreendida após uso em roubo de estudantes na Universidade Federal de Juiz de Fora — Foto: PM/Divulgação

Um jovem, de 20 anos, e um adolescente, de 15, foram detidos após roubarem duas estudantes nesta terça-feira (12) depois de uma festa de recepção de calouros no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Segundo a Polícia Militar (PM), os autores utilizaram uma lanterna com dispositivo de choque e força física para realizar o roubo. O G1 pediu posicionamento da universidade e aguarda retorno.

As vítimas, de 23 e 25 anos, relataram aos policiais que estavam saindo da faculdade quando os dois criminosos apareceram com o dispositivo de choque, puxando a bolsa de uma delas e levando os pertences. Dentro da bolsa tinha um celular, documentos, cartão de crédito e R$ 35 em dinheiro.

Os autores correram em direção a uma escada de acesso ao Bairro Dom Bosco. Após informações de uma testemunha que não quis ser identificada, os policiais realizaram rastreamento e localizaram eless. O adolescente foi encontrado junto com os responsáveis.

O jovem e o adolescente, junto com a mãe, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. O dispositivo de choque foi apreendido.

De acordo com a PM, o rapaz de 20 anos já tem passagem por ser usuário de drogas. Os pertences e o celular de uma das estudantes não foi localizado.

pp21

# Compartilhe...FacebookTwitterGoogle+LinkedInPinterestEmail