A equipe de policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Ipatinga apreendeu, na noite desta quinta-feira (02/08), cerca de dez quilos de maconha e três pessoas suspeitas foram detidas. Os investigadores estavam monitorando, há alguns meses, acusados de movimentar o tráfico de drogas, na rua Tabajaras, no bairro Iguaçu, em Ipatinga.
Os policiais, sob o comando do delegado Eduardo Vinícius, estavam investigando os suspeitos que teriam se associado para traficar drogas ilícitas. Eles conseguiram apurar que Israel Ferreira de Andrade, de 29 anos, e Nephitaly Matheus Bruno Silva Assunção, de 25 anos, iriam entregar uma grande quantidade de maconha para um adolescente de 17 anos na rua Tabajaras.
As equipes ficaram monitorando a residência do menor infrator, notaram que Israel e Nephitaly, que estavam no Ford Fiesta, fizeram contato com o adolescente. Eles saíram e depois retornaram ao local.
Os suspeitos carregaram um saco e entraram no imóvel. Pouco depois, segundo a PC, um entregador de lanches fez a entrega no local, sinalizando que o trio iria demorar algum tempo.
O delegado determinou o início da operação para a realização do cerco ao imóvel, mas Israel e Nephitaly saíram pouco antes da abordagem. A dupla foi parada no bairro Ideal e presa pelos policiais civis. Eles retornaram até a casa monitorada, onde o adolescente tentou fugir, sem sucesso devido a rápida ação policial. Na entrada da casa, foi localizado o saco – que foi visto nas mãos de Israel. Os tabletes de maconha estavam em seu interior.
As buscas na casa resultaram na localização de porções de cocaína, escondidas dentro de uma caixinha de tomada elétrica.
Inicialmente, segundo o delegado Eduardo, o adolescente confessou que recebeu a droga dos dois maiores de idade, mas após contato com os outros presos, ele mudou a versão e alegou que estava traficando sozinho. “Os dois, Israel e Nephitaly, tem passagens pela polícia, inclusive o segundo por tráfico e até tentativa de homicídio”, disse o delegado.
Em conversa com os suspeitos, Israel e Nephitaly se defenderam negando que teriam algum envolvimento com a droga apreendida na casa do adolescente. Eles alegaram que estavam indo para o shopping quando foram abordados e presos pelos policiais civis. Já o menor infrator afirmou que comprou a droga por R$ 10 mil e está tranquilo, pois os outros não têm envolvimento com ele no tráfico.
Moto com dupla
As barras de maconha estavam dentro de um saco, conforme a PC. Curiosamente, durante o cerco à casa dos suspeitos, dois jovens foram parados pelos policiais civis e detidos com droga. O delegado disse que achou estranho a movimentação de uma moto com dois ocupantes, passando constantemente pela rua Tabajaras, o que atraiu a atenção dos investigadores que monitoravam o alvo da operação. Os policiais pararam o veículo e notaram que o condutor, Thales Campos Silva, de 18 anos, era inabilitado. Ele levava na garupa, um adolescente de 17 anos.
Uma bucha de maconha foi recolhida pelos investigadores e os dois foram conduzidos para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga.
Fonte: Diário do Aço – Parceiro do Super Canal
Sequence 44.00_07_44_22.Still001 Sequence 44.00_10_25_06.Still002 Sequence 44.00_10_38_18.Still003 Sequence 44.00_10_59_07.Still004 Sequence 44.00_11_12_23.Still005 Sequence 44.00_11_23_15.Still006 Sequence 44.00_11_29_13.Still007 Sequence 44.00_13_18_09.Still008

pp

# Compartilhe...FacebookTwitterGoogle+LinkedInPinterestEmail