gettyimages-979364582Getty Images

Por Thiago Dias, Moscou

 

Depois de fazer os três gols do empate com a Espanha na estreia, Cristiano Ronaldo voltou a ser decisivo para Portugal. Com um gol de cabeça aos 4 minutos do primeiro tempo, o melhor do mundo garantiu a vitória da seleção portuguesa sobre Marrocos, por 1 a 0, nesta terça-feira, em Moscou. Eleito melhor em campo, dessa vez o craque não comemorou coçando o queixo, como no jogo contra a Espanha, mas apareceu de barba. Em entrevista à Fifa, o jogador português, no entento, disse que o novo estilo foi só uma brincadeira com o amigo Quaresma.

- Foi uma brincadeira que fiz com o Quaresma. Estávamos na sauna, comecei a fazer a barba e deixei. Disse que se fizesse gol contra a Espanha, deixaria até o final do Mundial. Deu sorte. Marquei gol, marquei hoje (quarta) também e deu para manter.

Há quem diga, no entanto, que a atitude de comemorar coçando o queixo seria uma referência a um termo em inglês que deixa clara a opinião de CR7: ele é um dos maiores da história. GOAT, em tradução livre, significa bode (cabra). Porém, também é a abreviação de Greatest of all time (o melhor de todos os tempos). Seria também uma provocação a Messi? No começo de junho, o argentino posou para a revista americana Paper, que colocou o jogador do Barcelona entre os grandes de todos os tempos e o fotografou com o animal.

O craque, eleito o melhor em campo mais uma vez e artilheiro isolado na Rússia, com quatro gols, comemorou o dia especial em sua carreira.

- Estou feliz, o mais importante era ganhar o jogo, fazer três pontos. Sabíamos que ia enfrentar um time que ia lutar tudo, pois se perdessem estariam fora. Surpreendeu pela intensidade muito alta. Nos defendemos bem, consegui marcar um gol e ajudar Portugal a ganhar três pontos. Estou feliz. Momento bonito para mim – comemorou o craque.

 Cristiano Ronaldo comemora o único e decisivo gol do jogo (Foto: REUTERS/Carl Recine)Cristiano Ronaldo comemora o único e decisivo gol do jogo (Foto: REUTERS/Carl Recine)

Com a vitória, Portugal assume a liderança do Grupo B, com 4 pontos. A situação do grupo após a segunda rodada, no entanto, só vai ser definida depois do jogo entre Espanha e Irã, às 15h. Marrocos é o único matematicamente sem chances de avançar para as oitvas.

- Expectativa é continuar o trabalho, ir pra fase seguinte, estamos a um ponto. O objetivo é ir jogo a jogo, agora é ganhar o terceiro para passar em primeiro. Queremos pensar jogo a jogo para nos classificar – completou CR7, que diferentemente do padrão, não abriu para perguntas na entrevista coletiva depois do jogo.

# Compartilhe...FacebookTwitterGoogle+LinkedInPinterestEmail