O Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Carlos Roberto de Souza, foi eleito Presidente do CMT (Conselho Municipal de Trânsito) de Manhuaçu. A reunião ocorreu na noite desta terça-feira, 05, no Centro Cultural. A Diretoria é composta ainda por Vice-presidente Bruno Spínola; 1ª Secretária Marinês Bragança; e 2º secretário Hélio José dos Santos Júnior. A Prefeita Cici Magalhães participou da primeira reunião organizada pela entidade, quando ressaltou o apoio da Administração Municipal com as ações tomadas na busca de melhorias para o trânsito, tanto para pedestres quanto para os motoristas.
Criado recentemente, o conselho foi instituído pela Lei nº 3.766, de 10 de novembro de 2017. Entre os assuntos em pauta, os esforços para a implantação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, estudos para o planejamento de ações, demanda, busca de solução, criação do Departamento de Trânsito e a implantação da Guarda Municipal, além da importância da entidade como um forte instrumento de formulação de políticas públicas para o setor.
Dr. Carlos Roberto de Souza, que integra o conselho como representante do Detran, pretende somar sua experiência no campo de segurança, juntamente com os demais conselheiros, na busca por soluções para o trânsito da cidade.
O presidente adiantou que os trabalhos iniciais do CMT serão direcionados ao planejamento e à integração com outros setores visando obter apoio técnico para, com isto, formular propostas possíveis de serem implantadas.
O Vice-presidente do Conselho, Bruno Spínola, Secretário Municipal de Planejamento, disse que ficou satisfeito com a formação do conselho e a constituição da primeira diretoria que terá muito trabalho daqui a diante. A próxima reunião do conselho deverá acontecer no próximo dia 12, a fim de avaliar o anteprojeto de lei para a criação do Departamento de Trânsito.
Em reunião recente no Gabinete (foto), a Prefeita Cici Magalhães recebeu os representantes Dr. Carlos Roberto (Polícia Civil/Detran), Capitão Jésus Cássio (72ª Cia. PM), Dr. Bruno Spínola (Secretário de Planejamento) e Flávio Lacerda (Presidente do COMSEP), para tratar de preparativos para a implantação da Guarda Municipal em Manhuaçu.

917ca2c0-fcce-420c-8285-dc170a0f1f19

# Compartilhe...FacebookTwitterGoogle+LinkedInPinterestEmail