Acidente na BR-101, em Viana (Foto: Marcelo Prest/A Gazeta)Acidente na BR-101, em Viana (Foto: Marcelo Prest/A Gazeta)

Das nove vítimas do acidente na BR-101, em Viana, na tarde desta quarta-feira (11), sete já foram identificadas. Cinco delas tiveram ferimentos e as outras quatro morreram. Entre os mortos, três corpos foram carbonizados após a batida, mas um deles já foi identificado por familiares.

Confira a lista de mortos e feridos no acidente:

MORTOS

 

  • Maria de Lourdes Coutinho Passos

 

65 anos

Era passageira em um Uber, um Renault Clio. Chegou a sair do carro consciente e foi socorrida, mas não resistiu.

Maria de Lourdes morreu em acidente na BR-101, em Viana. (Foto: Reprodução/ Facebook)Maria de Lourdes morreu em acidente na BR-101, em Viana. (Foto: Reprodução/ Facebook)

 

  • Jadson Aguiar de Siqueira

 

34 anos

Dirigia um dos veículos de passeio envolvidos no acidente. Segundo a polícia, não foi possível identificar o corpo, mas a identidade dele foi revelada por familiares.

Jadson Aguiar de Siqueira morreu e acidente na BR-101, em Viana (Foto: Reprodução/ Facebook)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jadson Aguiar de Siqueira morreu e acidente na BR-101, em Viana (Foto: Reprodução/ Facebook)

 

  • Outras duas vítimas foram carbonizadas e ainda não foi possível identificá-las.

 

FERIDOS

 

  • Anderson Simas de Oliveira

 

44 anos

Major da Polícia Militar e motorista do Ford Fiesta Sedan

Teve lesões leves e segue internado. Está com uma fratura na mão e suspeita de algumas lesões não aparentes que serão avaliadas em exames mais aprofundados.

 

  • Fábio Junior Berinque

 

33 anos

Motorista do VW/8

Lesões Leves

 

  • Sandro Faustino dos Santos

 

53 anos

Policial Civil e motorista do I/MMC Airtrack

Lesões Leves

 

  • Tiago Lucas Meneguelli

 

29 anos

Motorista do Fiat Strada

Lesões Leves

 

  • Marcio Amaro de Oliveira

 

28 anos

Motorista do Renault Clio, onde estava a passageira Maria de Lourdes, que morreu no acidente.

Lesões Leves

 

O acidente

 

A batida, que envolveu nove veículos, aconteceu por volta das 11h57, no km 304 da rodovia federal. Nas imagens gravadas por uma câmera de videomonitoramento, é possível ver uma fila de carros parada da rodovia.

Segundo a Polícia Civil, acontecia uma blitz no local. Momentos depois, uma carreta surge na imagem e, em alta velocidade, atinge os veículos que estão na frente. Imediatamente após a batida, os veículos começam a pegar fogo.

 

Motorista preso

 

O motorista de uma das carretas envolvidas no acidente foi preso no fim da tarde. Wesley Montovaneli, de 45 anos, foi levado para a Delegacia de Delitos de Trânsito, mas será encaminhado para o presídio de Viana.

Motorista que causou acidente em Viana foi preso (Foto: Carlos Alberto Silva/ A Gazeta)Motorista que causou acidente em Viana foi preso (Foto: Carlos Alberto Silva/ A Gazeta)

De acordo com a Polícia Civil, o motorista preso estava a uma velocidade de 85 km/h, sendo que na via a máxima era de 60 km/h. No trecho onde ocorreu o acidente, o trânsito estava lento por causa de uma blitz e o motorista disse que não conseguiu frear.

Ele disse ainda que estava olhando para o posto de gasolina e não viu que os veículos da frente estavam parados. Mesmo com essa declaração, a polícia apreendeu o celular dele para perícia, pois há a suspeita de que ele estava mexendo no aparelho momentos antes da batida.

A carreta que provocou o acidente estava descarregada, pois o motorista estava indo para a empresa responsável para fazer uma revisão de rotina. De acordo com a polícia, o veículo estava de acordo com as normas de trânsito e não pertence ao condutor.

O delegado Alberto Roque, da Delegacia de Delitos de Trânsito, disse que o motorista foi imprudente e vai responder por homicídio culposo.

# Compartilhe...FacebookTwitterGoogle+LinkedInPinterestEmail